Garena Free Fire é um Battle Royale desenvolvido pela Garena disponível para download grátis em celulares Android, iPhone (iOS) e no PC – via emulador (Bluestacks ou LD Player). Por ser um jogo online, não existem hacks ou códigos que ajudem a conseguir diamantes grátis ou modos de jogar offline. A Garena também faz uma atualização a cada dois meses em média, que podem ser vistas com antecedência através do Servidor Avançado.

O game mobile coloca 50 jogadores cara-a-cara em uma ilha remota com um único objetivo: permanecer vivo até o final por pelo menos 10 minutos. O jogo lembra bastante os conhecidos Playerunknown’s Batttegrounds (PUBG) e Fortnite e tem jogabilidade muito similar.

Em Free Fire é permitido escolher o local para aterrisar com seu para-quedas e então iniciar a sobrevivência por conta própria. Na ilha, é possível encontrar e dirigir veículos, assim como usar armas e muitos itens que podem ser úteis para auxiliar o jogador no momento de se esconder em um local seguro ou de enfrentar diretamente um inimigo.

Nossa opinião

Apesar de Free Fire BattleGrounds não ser exatamente igual a PlayerUnknown’s Batttegrounds, ele garante uma boa diversão para um game multiplayer mobile do gênero. Além disso, ele é relativamente leve para um jogo que possui gráficos muito bons, assim como jogabilidade simplificada e uma variedade razoável de armas e equipamentos. Mas o melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito.

Um dos grandes diferenciais do jogo é a possibilidade de usar um chat para falar com aliados durante as partidas. Além disso, um mapa bem amplo e cheio de lugares para se esconder dos inimigos pode ajudar. Apesar do tamanho do mapa e do nível bem detalhado das texturas gráficas, o jogo roda muito bem, inclusive em dispositivos mais antigos.

Um dos pontos negativos é a falta de variedade de customização do visual dos personagens. O jogo possui poucas opções de roupas e acessórios e não permite mudar tipo de cabelo, estilos e visual da face, por exemplo. Além disso, o mapa se torna grande demais para a quantidade de players e por vezes é necessário andar por um bom tempo para achar um inimigo.

A jogabilidade de Free Fire BattleGrounds tem foco em achar armar e equipamentos e se esconder ou atacar diretamente os inimigos para garantir a sobrevivência nos 10 minutos da partida. Até aí, não vemos muita novidade. Por conta disso, o game pode se tornar um pouco monótono, se jogado por muitas horas, principalmente pelo fato de ele possuir somente um mapa.

Prós

  • Jogo gratuito com excelente visual
  • Interface e jogabilidade simplificadas
  • Roda em diversos aparelhos sem travamentos, inclusive os mais antigos
  • Equipe de até 4 pessoas com chat de voz dentro do jogo

Contras

  • Não permite muita customização dos personagens
  • Não possui um bom tutorial detalhado para auxiliar novos jogadores
  • Poucos jogadores para uma mapa muito grande

1 Comment

  • Free Fire Ao Vivo
    Posted 31 de agosto de 2020 22:51 0Likes

    Parabéns pelo artigo, muito bom memo inclusive voltarei aqui para ver os novos posts. 😀

    Free Fire Ao Vivo – BUSCANDO MEU MESTRE ! ! !: https://youtu.be/wOHRrxIDl2o

Deixe um comentário