O Free Fire Max é a versão “turbinada” do Battle Royale da Garena, que ainda não tem uma data de lançamento definida. Malásia, Bolívia e Vietnã foram os três países que recentemente passaram a ter acesso ao beta do game, mas a desenvolvedora ainda não confirmou data dos testes no Brasil. Também não foram divulgados oficialmente quais celulares que vão rodar Free Fire Max ou como fazer o download do APK por aqui. Desvende, a seguir, o que é rumor e o que já está confirmado sobre o novo game.

Vale lembrar que o Free Fire original está disponível para baixar no Android e iPhone (iOS), e no PC, por meio dos emuladores Bluestacks, LDPlayer e MSI App Player.

Beta no Brasil vai acontecer em breve?

Embora o Brasil seja um dos principais mercados do Free Fire, a Garena ainda não confirmou o beta da versão “turbinada” por aqui. No entanto, uma página da Google Play Store descoberta recentemente pela comunidade pode indicar que a desenvolvedora está selecionando jogadores para participar da versão de teste do Free Fire Max.

Na página, que dá detalhes e imagens sobre a nova versão do Free Fire, os jogadores podem manifestar interesse clicando em “Participar dos testes”. O TechTudo entrou em contato com a desenvolvedora para apurar acerca dos supostos testes, mas a desenvolvedora não confirmou que a inscrição é oficial e nem se todos que manifestarem interesse para o período de avaliação serão selecionados.

Página da Google Play permite dá mais informações e imagens do Free Fire Max — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Página da Google Play permite dá mais informações e imagens do Free Fire Max — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

O jogo vai rodar em quais celulares?

A Garena ainda não revelou quais celulares vão rodar FF Max em sua versão final. Como o jogo está em fase de testes e desenvolvimento, ainda não existe uma lista fechada de aparelhos compatíveis ou requisitos mínimos para download definidos. As configurações mínimas serão definidas conforme os jogadores selecionados para os testes derem seus feedbacks.

Vale lembrar que o beta disponibilizado em junho de 2020 para celulares equipados com Android exigia no mínimo 2 GB de memória RAM. E em setembro de 2020 a fase de testes do Free Fire Max passou a ser compatível com iOS, a partir do iPhone 6S. Mas é provável que as exigências mínimas sofram alterações até o lançamento da versão final.

É seguro baixar o APK e OBB?

Não é seguro baixar o APK de fora do país e o OBB. Para testar antecipadamente a versão “turbinada” do Free Fire, jogadores com celulares Android têm recorrido ao download de APK e OBB (Opaque Binary Blob). Esses pacotes de arquivos permitem que usuários tenham acesso aos apps que não estão disponíveis na loja do Brasil.

Entretanto, o download desses arquivos pode trazer riscos de segurança para o dispositivo e as informações pessoais dos jogadores. A instalação pode explorar brechas no sistema operacional, além da possibilidade de virem acompanhadas de malwares ou vírus. Por exemplo, ao permitir o acesso a câmera e ao microfone, o jogador pode facilitar sua vigilância pelo APK.

A versão beta do Free Fire Max está disponível para jogadores da Malásia, Bolívia e Vietnã  — Foto: Reprodução/Google Play Store

A versão beta do Free Fire Max está disponível para jogadores da Malásia, Bolívia e Vietnã — Foto: Reprodução/Google Play Store

Além dos riscos relacionadas à segurança do celular, o uso dos arquivos do Free Fire Max pode acarretar na suspensão permanente da conta no Battle Royale. Ao baixar o APK e OBB e acessar o jogo, a Garena considera uma ruptura nos termos do usuário. As cláusulas indicam que o jogador só pode acessar o servidor referente ao país em que se encontra.

2 Comments

  • edu
    Posted 20 de outubro de 2020 13:16 0Likes

    fort.ni,te i me lho do qu e o fre coco 😒🤡🤡🤡

Deixe um comentário